sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reflexão

Sem dúvida que este é um trabalho interessante, porém nunca pensámos que desse tanto trabalho.

É um trabalho complicado de se tratar, muito delicado também, daí a grande dificuldade deste projecto. No entanto, a grande dificuldade é sem dúvida, a indiferença das pessoas, o passar na rua e não ver um mendigo a dormir no banco ao lado delas.

O apego do ser humano aos bens materiais é algo tão grande que acaba por ser desumano, por exemplo: se fossemos ao supermercado fazer compras e não há os carrinhos? O que fazemos? Reclamamos ou estranhamos? As duas querem dizer a mesma coisa: Reparamos! No entanto, se formos ao nosso parque favorito e estiver lá um mendigo a dormir, no banco do jardim á chuva... o que fazemos? Pura e simplesmente não reparamos! É-nos mais fácil virar a cara, como se nada fosse. Durante um dia, deveriamos ser nós a trocar de lugar com o mendigo...Podem ter a certeza que no dia seguinte iriamos reparar que o mendigo está a dormir naquele mesmo banco, á chuva! Mais, iriamos reparar se ele já não estivesse lá!

Por isso, este trabalho é tão fascinante e ao mesmo tempo tão complicado, é-me importante sem dúvida poder ajudar alguém, poder dar de comer a apenas uma pessoa, em apenas um dia! É sem dúvida, um grande passo!

Porque sem dúvida que não podemos mudar o mundo sozinhos, mas podemos dar uma pequena ajuda, porque se todos pensarem assim, o mundo continua a miséria que é, a que toda a gente reclama, mas que ninguém se digna a mudar! 
by: R.P. 

Sem comentários:

Enviar um comentário