domingo, 12 de dezembro de 2010

Balanço da Recolha de Alimentos

Como já foi dito, realizámos uma recolha de alimentos na nossa escola, inicialmente dirigia-se a 2 instituições, no entanto, viemos a saber que haviam casos de pobreza na nossa escola, daí termos direccionado esta primeira recolha para a nossa escola.
Retirámos conclusões muito importantes desta recolha, e uma delas, é que ainda é visível a vergonha existente entre os mais jovens quando é altura para ajudarem; outra das conclusões, é que quem tem menos é quem dá mais.
Um episódio que nós não nos podemos esquecer, foi quando um rapaz, com algumas dificuldades financeiras, se virou para nós (logo nos primeiros dias de recolha) e nos deu uma mochila cheia de alimentos. Foi sem dúvida algo fascinante.
Queríamos agradecer, muito sinceramente, a quem contribuiu:

  • essencialmente professores;
  • e sem dúvida alguma ao rapaz que referimos anteriormente.
Temos um caixote cheio de alimentos para dar, porém, e apesar de ser mais do que estávamos a pensar, sem dúvida nenhuma que ficamos muito tristes por ver que há tanta vergonha, quando se trata de ajudar os outros...
Pedimos-vos também que ajudem, aí perto de vocês deve haver casos extraordinários! Percam cinco minutos do vosso precioso tempo e descubram o que está para lá das caras, o que está por dentro - o coração, e ao mesmo tempo ajudem, por vezes só com uma conversa! Assim vão saber que alguém se preocupa com eles.





Sem comentários:

Enviar um comentário