quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Porquê este tema?

Apesar de termos tido dificuldade em escolher este tema, de uma coisa tinhamos a certeza: queriamos ajudar!

Foi consensual esta escolha de tema, era importante para nós darmos alguma coisa a alguém, e não estou a falar de bens monetários, estou a falar de um SORRISO! Apenas uma palavra mas muito importante.

Outra das razões para a escolha deste tema para o projecto foi a crise económica que se faz sentir, é cada vez mais recorrente o aparecimento de mais pobres, e o pior é que ninguém o sabe, porque eles se escondem! É necessária a nossa ajuda, a crianças, idosos, até pessoas com idade para serem nossos pais!

Porque não dispender um pouco do nosso tempo? Aquele bem tão precioso que todos nós nos queixamos de não ter. Vamos pensar assim: o tempo que nós passamos á frente de uma televisão, podemos passá-lo a ajudar o próximo! Estamos a ajudá-lo a ele e a nós, pois acabamos por descontrair, relaxar e fazemos alguém feliz.

É por isso que esta foi a nossa escolha, porque queremos ajudar!

Na parte que me toca, achei este tema fascinante! Uma das coisas que sempre quis fazer foi voluntariado, no entanto queixava-me sempre que não tinha tempo, arranjava desculpas para não o fazer, apesar de querer! Mas o conforto de estar em casa era melhor! Neste momento sei que há pessoas que precisam de alguém que as ajude, que lhes dê a mão e que acima de tudo não as julguem, agora já não posso dizer que não tenho tempo! Agora sabe-me bem ajudar, nem que seja com um sorriso...

Para mim é degradante a situação que se vive, e para isso é que nós cá estamos! Porque, a meu ver, mais vale dar pouco do que não dar nada! Eles agradecem com o que têm de mais precioso...o SORRISO.
by: R.P. 

Sem comentários:

Enviar um comentário