terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Entrega de Alimentos

Fomos ontem, dia 20.12.2010, ás Criaditas dos Pobres entregar parte dos alimentos que recolhemos na nossa escola. Foi sem dúvida algo indiscritivel, não sei como explicar!
A sensação de missão cumprida foi comum a todas nós! Sem dúvida, que da minha parte, nunca me senti tão bem. As irmãs que nos receberam, receberam-nos tão bem, agradeceram-nos tanto! Era visivel na expressão delas, a felicidade e o agradecimentos que elas tinham, sem dúvida que iriamos mudar algo, por muito pouquinho que fosse :)
Uma das irmãs disse-nos: " Não precisam de trazer 5/6 sacos cheios, podem até só trazerem um pacote de leite, mas se for trazido com amor, é muito mais valioso, do que uma série de sacos", sem dúvida alguma que estas foram palavras importantes para nós ouvirmos, pois uma das nossas preocupações, era angariar-mos poucos bens! 
Convidaram-nos para ir ao oratório, agradecer-mos a Deus, a nossa solidariedade, o nosso gesto, para algumas de nós, foi algo fora do normal, porque ou não frequentamos a igreja, ou não seguimos a religião. No entanto, foi ao mesmo tempo, algo muito especial, algo que iremos guardar sempre na memória. Algo dificil de se esquecer!
Isto foi ao mesmo tempo uma prova que não devemos parar com o que estamos a fazer! Nem vocês! Se ainda não começaram ainda vão a tempo! Ajudem! Colaborem! Dêem um sorriso ao mendigo, á pessoa em dificuldades mais próxima de vocês :)


RP
Bom Natal...

Sem comentários:

Enviar um comentário